Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

saraupairinstates



Quinta-feira, 17.03.05

A passo de CARACOL..........

multa.JPGEsta manhã, vinha eu de cumprir uma boa acção (mandar uma encomenda ao meu amigo João Canhão), quando o inesperado (nem por isso, já estava à espera que me acontecesse)aconteceu.Levei o Timmy e a Phoebe comigo aos correios para mandar a encomenda. Enquanto preparava tudo, caixa, fita-cola, moradas, pagamentos, os miudos portaram-se muito bem e dei 25 cêntimos a cada um para tirarem chocolates daquelas máquinas em que se roda uma maçaneta. Tudo fine, fixe, até aqui!!!!Vamos para o carro, inicio a marcha e lá vamos nós, felizes da vida. A meio do caminho vou a dizer aos miudos que eles se portaram muito bem e que, para além dos chocolates que tiveram, podiam escolher uma musica que eu punha no carro. Entretanto, atrás de mim, vem um carro de um polícia, a piscar as luzes. Eu não sabia bem se era para mim. Não parei, mas apaguei o rádio. Ele manda aquela buzina e, pronto, eu percebi que era para mim. Parei o carro, ele parou atrás de mim e veio ter comigo. Eu já tinha prontas todas as minhas identificações para lhe dar: Carta de condução Internacional, Carta de Condução de Portugal e Passaporte. Fez perguntas de chacha, tipo: onde é que mora, há quanto tempo cá está, até quando fica... E depois perguntou-me se eu sabia porque é que ele me tinha parado. Eu respondi: Aaaaaaaaaaaaaah, maybe because I was speeding????Cop: Yes, and not even when you saw me coming after you, you slowed down!!!! You took a while to stop!Eu: Yes, because I was distracted, talking with the kids...Cop: Ok. Hold on just a minute... (ya... 10 minutos)Os miudos enquanto esperávamos:- Where is he??? Sara let's go!!!! Put the music on!!!O homenzinho levou tanto tempo que deu para eu limpa toda a lixeira que tinha no carro.Vem de lá ele, com uma estúpida duma multa. O limite de velocidade era 30 miles/h e eu ia a 44!!!! Basicamente, 20km/h a mais. O limite era 50 km/h e eu ia a 70km/h. Mas é daquelas estradas infindáveis, com mato dos lados e algumas casa de vez em quando. 30m/h é a passo de caracol!!!!!!!!!!!!!!! Lento, muito lento.O limite de velocidade nas auto-estradas aqui é 90 km/h!!!!!!!!!!!!! Isto não é lento???? Tendo em consideração que de uma cidade a outra se leva 1h?????Bem, a multa.................... 141 dlrs.Falei com o Rick, o tal amigo advogado do Starbucks. Ele disse-me que esse era o preço dentro dos parâmetros. Eu e a Tammy achámos demais. Mas ele também disse que podia mandar uma carta para o tribunal, explicar a situação e eles poderiam mandar algum dinheiro de volta. Vou fazer isso. Não sei se vou ter sorte, mas....Ao menos que me tivessem apanhado numa situação mais grave! Por exemplo, na estrada à saída da minha casa, o limite é 25 m/h, 40 km/h. Eu, a andar, vou mais depressa que isso!E a estrada é enorme. Às vezes vou a 50 ou 55 m/h. Epá, senão levo 25 minutos a chegar à cidade. Esta América!!!!!!!!!!!!!!!Rais parta a multa.Fiquei furiosa! A partir de agora vou andar a passo de CARACOL.... Até quando não sei...Até quando me doerem os bolsos com o pagamento da multa!UMAS HORAS MAIS TARDE......Vim agora do café com a Tammy, no sítio do costume (não, não foi no Pingo Doce).Falei com uma das raparigas que lá trabalha, contei-lhe o que se tinha passado e a ela já lhe aconteceu o mesmo, mas bem pior. Ia a 53 numa estrada com limite de 30m/h. Apanhou uma multa de 247dlrs. Foi a tribunal e reduziram-lhe 30%. Well, I'm going to try my luck!!!!!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por foreverthirtyfive às 19:11


4 comentários

De Sara a 21.03.2005 às 10:10

Pois é André, é bem verdade. Eu ia em excesso de velocidade e com as crianças. Eu posso mostrar algum desagrado no artigo, mas sei que o polícia teve toda a razão em parar-me e multar. E eu aceitei, porque eu tinha profunda consciência de que estava em infracção. No entanto, não era assim tão grave. Tenho assistido a cenas bem piores aqui e também vou com os miudos no carro.
E se não sou eu a desviar-me, bem que as coisas davam para o torto!

De André a 21.03.2005 às 04:29

Se ias em excesso de velocidade... e para além do mais com crianças...

De Susana a 20.03.2005 às 10:56

Amiga, ou somos nós que estamos mal habituados, porque se vive uma guerra civil nas nossas estradas ou eles estão loucos, talvez um pouco dos dois né??? ;) Beijinho grande, ó caracol.. ;)

De panpanisca a 18.03.2005 às 08:58

xiiiiii! Tanto??? E eu a pensar que as nossas multas eram altas... Jocas

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2005

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031