Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

saraupairinstates



Sexta-feira, 11.02.05

Starbucks

Pumpkin Spice Chai.JPGBem... Starbucks... O que há para dizer????? (eu bem tento escrever, mas o meu gatinho põe-me a pata em cima da mão...)Umas 3 ou 4 vezes por semana, eu e a Tammy, vamos beber um café a este sítio. Bem, 'go for a coffee' é o que nós dizemos, mas o que bebemos é «Pumpkin Spice Latte» ou «Pumpkin Spice Chai». O que tem lá dentro??? Não sei. Pumpkin é abóbora! Esguicham lá para dentro umas coisas e no fim põem chantilly.Este local tem um ambiente muito acolhedor, uns sofás, musica calma (jazz, brasileira, portuguesa,espanhola, country...). Não demasiado alto para não perturbar quem lê ou conversa, mas suficiente para se distinguirem os diferentes tipos de som. Os empregados são jovens, super simpáticos e, mal ouvem o sotaque, perguntam: where are you from??? E o que fazemos aqui, quanto tempo vamos ficar, onde estudamos, o quê, onde moramos... Bem, o interrogatório todo. Adoram saber estas coisas. Agora já não perguntam porque já nos conhecem, claro.Há um tempinho, conhecemos (ora bem, ele meteu-se connosco por causa do sotaque) um advogado, muito simpático, de 49 anos. Quase sempre que vamos ao Starbucks ele está lá e conversamos os 3. Ele viajou imenso e adora a Europa. Sabe imenso de História e, eu e a Tammy, lá vamos adquirindo uns conhecimentos. Ele já nos convidou para irmos com a família dele (mulher e filhos) passear até à praia. Ele é extremamente simpático. Um dia, estava eu a dizer mal das pessoas que andam de Bíblia atrás (sim, porque muitas delas vão estudar a Bíblia para o café!!!! :S), quando ele levanta uma revista e lá debaixo está uma Bíblia!!!!!!!!!!!!!!! Valha-me Deus!!! Bem, mas este tema da sociedade americana em Oregon vai ter direito a um artigo. Demasiado cómico para ser deixado em vão.Ora bem, tudo maravilhoso... Apenas com um senão!!!!!!!!!! Epá, fecha às 21h. Isto faz-se??? São 9h da noite e estão a correr as pessoas do café!! Até à sexta feira! Ainda nem a bebida tinha acabado, já tinha que me ir embora. Bem, como aquilo fica num Centro Comercial, eu e a Tammy pensámos: 'vamos ver as lojas de roupa!!!!!' Quais??????? TUDO FECHADO!!!!!!!!!!!!!! às 21h15 min. FECHADO!!!! Frustrante!Bem, nem tudo, lá descobrimos uma loja aberta. Entrámos e pusémo-nos a experimentar roupa, só por experimentar (ok Mãe????). A rapariga da loja ia trazendo mais e nós estávamos na boa. Até que o dono, às 21h30, disse que tinha que fechar. Na boa, fomos embora. Eu disse embora???????Era boa!!!!As portas do Centro Comercial estavam TODAS trancadas. Uns gajos na rua que nos viram tentar abrir portas trancadas riram-se tão alto que até ecoou nos corredores do Centro VAZIO!!!Experimentámos as portas todas. NADA!Até que, numa loja, já fechada com grades, descobrimos umas raparigas e lá perguntei como saíamos. Tivemos que sair por uma das saídas de emergência.Ok. Rimo-nos imenso, claro. Situação caricata.Mais ainda quando nos dirigíamos para o carro, a cidade tão vazia, que parecia que éramos 2 vagabundas a andar pelas ruas de madrugada!!! e, afinal eram só 21h45m!!!!!Sabem quando o vento sopra e só se vêem os papéis (poucos, que isto é uma cidade limpa!) a voar e sinais de trânsito a mudar de cores, sem carros a passar??? Como é que pode???? Na América, às 21h45m, uma Portuguesa e uma Espanhola parecerem 2 vádias na cidade???? Ruas largas, tipo filme de terror!!!!!Isto só aqui!!!!!Bem, vou dormir!!!!!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por foreverthirtyfive às 22:56


10 comentários

De Rick a 14.03.2005 às 11:45

Somehow, I can't imagine you or Tammy as nuns.

De Susana a 12.02.2005 às 16:54

Amiga, adorei a aventura, são histórias que nunca vais esquecer e que vais contar aos teus filhos e aos teus netos, aventuras divertidas que irão animar muitos serões em familia, tenho a certeza.. ;) Quanto ao Starbucks, só te posso dizer, que tens de fazer um franschising cá em Portugal, fiquei de água na boca, temos falta de lugares assim de bom gosto em que se possa conversar em vez de berrar, lugares descontraidos em que se possa estar com os amigos, dificil de encontrar mesmo por estas bandas.. ;) Beijinhos, grandes..

De johnnny a 12.02.2005 às 16:53

Olha espreita aqui (3ºvideo): http://www.bloco.org/index.php?option=com_bookmarks&Itemid=0&catid=1&task=view&mode=0&id=13&search=*

De Sara a 12.02.2005 às 15:37

Yes Tammy, it was too funny!!! Funnier if the stores were open. Imagine us trying clothes the whole night!!!!!!!!!!!!!!!!!!
About Richard, don't worry, we're TOO far away from becoming nouns!!!! You know what I mean!!!
And, we do have to go to Aéropostale :D:D:D:D:D
Kiss Kiss and thanks for reading my blog :)

De Panpanisca a 12.02.2005 às 15:00

Quanto às perguntas, respondo assim que quiseres!mas é algum site? è o que parece! se é manda o link q respondo e envio-te as respostas! Diz-me: tens email?se quiseres manda-o para o panpanisca@sapo.pt que depois envio-te o meu pessoal! Aliás, não usas o messenger? se sim manda email pois assim conversamos directamente! Jocas Bom fim de semana!

De Máma a 12.02.2005 às 14:07

Lembro-me muito de mim nessa tua fotografia....

De Antonio F. Nogueira Jr. a 12.02.2005 às 13:12

Ola! Sou brasileiro e acabei de fazer um blog ai em Portugal, espero contar com a sua visita! Falarei sobre as coisas do Brasil: política, economia, cultura! Com o tempo visitarei o Maximo de blogs portugueses e o noticiário, para inteirarei sobre a vida política e cultural vossas, para, porque não, mesclar no meu olhar os dois Países no meu blog! É pretensioso talvez, mas será apenas um olhar singular de um brasileiro.
http:://antoniofnogueira.blogs.sapo.pt/

De Máma a 12.02.2005 às 12:48

Fizeste-me rir e sorrir com tudo aquilo que descreveste...Fizeste-o tão bem que deu para visualizar as cenas todas.. Nota-se bem que estás muito mais feliz, pela forma como escreves..Com garra e entusiasmo pela vida e pelas coisas. ASSIM É QUE EU GOSTO!! O que faz o Amor, não é Bébé? Um beijinho ao Pedro que faz a minha menina tão feliz......

De TAMMY a 12.02.2005 às 12:27

Jaajajjajajajajajaaaa !!!! It was a very funny situation girl !!!! It was the first time I got locked in a place like that and I hope the last !!!!
Oh well, we have to come back to go to Aeropostale = ))
Ah ! Do you know what ? if we continue seeing Richard we'll become nuns. Jajajjjaajjajajaaa !!!
Kisses kisses.

De Carla a 12.02.2005 às 08:53

Já me ri imenso com a aventura no Centro Comercial :) Realmente os ritmos por aí são completamente diferentes. Fiquei com umas saudades enormes do hot chocolate do Starbuck's, realmente eles têm um conceito muito intimista e as pessoas sentem-se bem por lá, não admira que tenham começado a abrir coffee shops noutras regiões do mundo. Espero que um dia cheguem aqui :) Também foi num Starbuck's que meteram conversa comigo a propósito da máquina fotográfica e acabou por ser uma conversa interessantíssima. Aqui, quando alguém mete conversa, por norma é com outro intuito. O que acho graça nos americanos é que dizer um 'Hi' e iniciar uma conversa com um desconhecido, sem segundas intenções, parece algo perfeitamente normal. Ainda bem que assim é. Um beijo enorme e muitas aventuras deliciosas :)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2005

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728