Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

saraupairinstates



Quarta-feira, 11.05.05

Os 4 dias da Jacqui em NY

(já tinha escrito o artigo todo... Mas, apaguei-o sem querer. Que frustrante!!!!)

Ora bem, como tinha ficado combinado, eu fiquei com os miudos no FDS, para dar cobro às passeatas que o Fred gosta de dar com os filhos mais velhos.
Escusada será dizer que trabalhei Way too much horas do que as 45 definidas. Bem, mas quando eu aceitei sabia disso e não me queixei.
Foram tantas horas a mais que me deu direito a 3 dias de folga na semana seguinte e só 20h de trabalho nos outros 2 dias.
Bem, então, segunda-feira eu não apareço na cozinha, claro! A Jacqui percebeu e levou a filharada toda com ela.
A meio da manhã manda-me uma sms a perguntar se eu estava de greve e a pedir desculpa porque estive demasiadas horas com as crianças. Ah, e perguntou-me também quando me voltariam a ver.
Se bem se lembram(escrevi num artigo anterior) que ela disse que não lhe fazia qualquer diferença os dias que eu escolhesse. Boa!!! Escolhi e informei-a! Disse que não trabalhava segunda, terça de manhã e quarta.
Aí ela pediu-me que tirasse antes só segunda e terça porque precisava que eu tomasse conta dos miudos na quarta (dia da peça de teatro da Zoe). Eu disse que não podia ser na quarta porque tinha uma visita de estudo com a faculdade e que já tinha pago(mentira! Foi da maneira que me inscrevi log, não fosse ela verificar!) e que queria ir(verdade!). Ela disse que não sabia de nada dessa visita de estudo e perguntou onde era, quando e... Eu dei-lhe as informações todas e ela respondou-me numa 'final message': Have Fun!
Entretanto já eu tinha telefonado à Nanette(CC) para me inteirar dos meus direitos. É que eu só gosto de reivindicar quando sei que tenho razão ou que vou ganhar. Não gosto de pisar em terreno falso. Como ela disse que eu tinha esse direito, pimba. Lutei pelo que queria, quer a Jacqui gostasse ou não. Falei também com a Nanette acerca das horas que tenho andado a trabalhar a mais(como se ela já não estivesse farta de o ouvir!) e dei-lhe permissão para intervir neste problema(coisa que até agora não tinha deixado).
A Nanette telefonou-lhe à noite e, como era de se esperar, sua eminência não atendeu. Mas a Nanette deixou-lhe um email:

"Tried to reach you by phone tonight but had to leave a message instead. Please give me a call, we need to discuss the hours that Sara is working. I know only what she has told me and I need to hear from you and Fred the hours that you think she is working."

Eu só soube deste email na terça a meio da manhã.
Bem, terça levanto-me e vou até ao quarto dos miudos para os ajudar a vestir. Estava çá a Jacqui que, sem me olhar nos olhos me informa que eu trabalhei demais, que recebeu um email da Nanette e que eu iria ter a semana toda de folga. Eu disse que não necessitava da semana toda. Que tal não era justo, mas ela insistiu. E eu desisti.
Mais tarde voltei a falar com a Nanette e ela concordou comigo em que não seria justo e, quando fui buscar o Timmy para ir à piscina, disse-lhe que não concordava com a semana toda, que não era justo. E que se eu queria justiça para mim, também o queria para ela. Lá aceitou.
E eu, na quarto fui à tal visita de estudo.
Trabalhei quinta e sexta as 20h que sobravam.
A Jacqui tentou ser simpática o resto da semana, notei-lhe o esforço. No entanto, não foi muito bem sucedido!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por foreverthirtyfive às 20:48


2 comentários

De Carla a 15.05.2005 às 01:08

Não deve ter sido fácil, mas ao menos fez-se justiça. Beijo grande :)

De Susana a 12.05.2005 às 11:58

Amiga, lembro-me de termos falado nesta situação e penso que agiste da forma mais correcta, pediste justiça e foste justa, revela muita maturidade, excelente lição que deste na Jacqui e que guardaste para ti.. ;) Beijinho, grande..

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2005

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031