Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

saraupairinstates



Sexta-feira, 15.04.05

O dia de hoje...

Bem, foi um dia normal de tarefas.
Levei o Timmy à aula que ele tem no ginásio (mensalmente) e, quando o fui buscar fomos para a aula de natação da Phoebe (semanalmente).
A Jacqui e o Fred foram ver a aula, tirar fotos e pequenos filmes das proezas das crianças. Foi bem espremidinha por mim a presença deles na aula.
Depois fomos almoças fora com a Jacqui. E, antes de irmos para casa, fui com os miudos ao clube de vídeo alugar uns filmes.
O Timmy, que adormeceu no primeiro minuto de viagem, até ao Blockbuster, foi arrancado do carro cheio de maus modos, claro! Quando abre a porta para sair, bate, com toda a força no carro estacionado ao lado. O homenzinho, que estava lá dentro, abre a porta e diz:
- Hey, what's that noise???
Eu: I'm so sorry,he didn't see!!!
A cara do homem metia medo. O Timmy fez um enorme arranhão no carro do homem e ele estava a ver.
Eu disse: Do you need my fone number for anything???
E ele, com uns olhos de lobo mau: No, thant's ok!
Bem, lá fui com os miúdos mas, antes de entrar, falei com o Timmy e disse-lhe que ele deveria pedir desculpa, porque a falta de cuidado dele deixou o carro do senhor arranhado.
Vou escrever o diálogo:
- Timmy, you need to say sorry to him. What you did was not good, you were not carefull and you scratched his car.
Can you say sorry?
- Yes... If you come with me!!!
- I can't Timmy. You messed up by yourself. You have to say sorry by yourself!
(Com voz de choro) - Fine, then I'm not going!!!!
- Well, we are going to rent a movie and you will not be able to see it if you not appologise to that man.
- FINE, I'll go!!!
Ele foi e eu fiquei-me a rir. Nunca o vi tão encolhido!!! Foi tão devagar...
Chegou ao pé do carro e o homem baixou a janela (a esta hora já estava derretido com a cara de pânico do Timmy). O puto estva tão aterrorizado que a boca ficou aberta sem qualquer som.
Eu disse: Timmy, don't you have something to say????
Ele muito baixinho: Sooooooooryyyyyyyy!!!!
O homem, que já se ria e tudo: That's ok!!! It's ok, don't worry.
Bem, eu pedi desculpa outra vez e lá fomos.
Quando estávamos na fila para pagar o filme, o homenzinho e a mulher dele estavam à nossa frente. Assim que nos viu começou-se a rir e disse-me: You know, you are a very good Mom!!!!
Eu fiquei atrapalhada e só me saiu: Well, actually, I'm not their Mom!!! I'm just like a Nanny!
Ele: Oh well, you're good at what you're doing!!!
- Thanks.
E a mulher dele diz: Well, you look too young to be their mother anyway!!!
Bem, não exactamente! Se eu fosse mãe deles, tinha tido o Timmy aos 21. Portanto, dava.
Gostei do que o senhor disse. Fez-me sentir bem. No entanto, não fiz nada de especial. Só aconselhei (com consequências se não fosse) o miúdo a ir pedir desculpa.
Quando contei ao Fred, ele disse-me que não devia ter dito ao homem que não era Mãe dos miúdos. Diz que eu lhe estraguei o gozo do elogio. Que devia ter só agradecido.
Mas fiquei tão atrapalhada que só quis aliviar o fardo de parecer mãe. Por enquanto...
Episódio engraçado.

Acabei de vir de umas horas no Starbucks (para variar um bocadito!!!!). Eu e a Tammy fomos tomar um café (for a change!!!) com a nova Au Pair da Colombia (That's new!!!!).
Não me lembro do nome dela... Só sei que só tem 1 dia de folga, por semana. Que se levanta às 5h da manhã e que, até no dia de folga, se levanta para preparar os almoos dos miúdos... Eu e a Tammy ficamos chocadas. E logo nós!!!! A rapariga levou uma bobardeadela do que não fazer. A rapariga faz demais... E vai ficar aqui 2 anos. Dá cabo dela!!! Lava a roupa da família toda... É doida!!!! A família pediu e paga uma Au Pair. Não uma Au Pair e empregada da casa!!!!
Ainda eu achava que fazia demais... Bem, às vezes faço, mas não me estico como ela. Fogo!!!!
A Tammy, no início ofereceu-se para ajudar. Ofereceu-se demais!!! A confiança agora é tanta que já lhe pedem (sem ela ter oportunidade para recusar) para fazer montes de coisas.
Oh well, a vida se encarregará de nos ensinar. E é verdade que só aprendemos através do erro. Princípio do Love and Logic. Há algo mais verdadeiro que isto???

Autoria e outros dados (tags, etc)

por foreverthirtyfive às 22:26


7 comentários

De Susana a 17.04.2005 às 11:53

Amiga, acho que agiste muito bem, tens o instinto maternal bastante apurado, vais ser sem dúvida uma excelente mãe e ao contrário do que o Fred disse, acho que fizeste bem em dizer que não eras a mãe.. ;) Beijinho grande..

De Carla a 16.04.2005 às 17:35

Adorei! Que exemplo tão bonito o do pedido de desculpas! O senhor só poderia ter ficado derretido :) Muitas histórias bonitas e divertidas que por aqui leio, sabem bem! :) Beijo grande :)

De Sara a 16.04.2005 às 06:49

Rita, obrigada por comentares no meu blog. Deixa-me muito contente que outras Au Pairs o leiam e futuras também.
Eu tenho seguido isso que me disseste, de aproveitar o mais que puder porque vou sentir saudades. Já as sinto, aliás. Até da família, que, às vezes, são umas pestes.
Quanto ao Caramel Machiatto... Claro, bebo 1 todos os dias. Mas eles têm uma bebida recente que eu comecei a beber, mas é, extremamente, calórica, que é o Chantico (drinking chocolate). Bem, delicioso!!! 390 calorias por um copito metade do tamanho 'Tall'.
Ai, como vou sentir saudades daquele ambiente!!!
Já escrevi para a direcção da companhia a aconselhá-los a expandir o negócio para Portugal. Cool hã?
Bjnhs p ti

De Sara a 16.04.2005 às 06:43

Lovely friend, of course she will have us to bomb her with the hudge list of what not to do. That's what we're here for: to fight for our kind, right?
And, PLEASE, do not scare Pedro with your latest idea of me having 10 kids. Are you crazy????
Actually, I can have 10 kids and then I'll hire you as an Au Pair. So, you better start reading those Love and Logic books, ok?
Love ya

De Rita a 16.04.2005 às 02:01

olá sara. não me conheces mas eu tenho seguido o teu blog com interesse desde há uns meses. é que eu também fui au-pair pela multiway e vi o teu blog anunciado na carta verde que nos mandam. nunca me tinha dado por escrever um comentário, mas acho que já é altura de o fazer. acho muito engraçado ler os teus artigos porque me revejo muitas vezes nas situações, passei por coisas muito parecidas.
eu estava em philadelphia a cuidar de 2 monstrinhos de quem tenho muitas saudades. já voltei há 3 anos e tenho que dizer-te para aproveitares bem o pouco tempo que te falta que apesar de todos os problemas, quando voltares vais ter saudades.
bebe um caramel machiato por mim no starbucks e take care!

De TAMMY a 15.04.2005 às 23:32

Ahhh !!! Me again...I forgot it ! Of course you'd be a great mother...without doubt !!!! Mother of 10 kids....jajajjajajajjaa.....are you listening to me, Pedro Teo ??? jjjajajajajajajjaa.... so you better start soon ..'cos you are 26 and ...hmmm...one per year....you'd be 36....that's ok !!! ..in that form you can open your kindergarden school just for your children...jajjajjjjaajjaja.....Pedro, dont be scared ok ??? you just have to get used to !!! =))

De TAMMY a 15.04.2005 às 23:21

Hey lovely friend !! I know that this new aupair is doing many many things that she doesn't suposse to do ..but do you know what ? It is the beggining !! You'll see that she is going to change....actually ..she has to, otherwise she'll be soooo fed up with this life ! and 2 years are 2 YEARSSSSS !!! and of course...she will have us to tell her...dont do that...dont..dont ..dont...jajjjajajaja !!
Kiss kiss.....

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2005

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930