Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

saraupairinstates



Quarta-feira, 27.10.04

Courthouse, queixas, conclusoes e beijinhos

Finalmente tenho um tempinho para mim, longe de casa, dos miudos e do barulho.

Vim ao ginasio, depois de um dia com as pestes pequeninas... So que cheguei atrasada. Tenho que esperar que a Jacqui chegue a casa de ir buscar os mais velhos e passear com eles... Sem comentarios. Para ajudar, perdi o cartaozinho para entrar no gym. Tive que estar a espera que me dessem outro. Com isto tudo, desisti de ir a aula de Lift. Vou nadar com a Tammy quando ela chegar. Entretanto estou aqui numa sala que descobri, que tem computadores e net....

A Educadora do Timmy, de 4 anos, avisou-me e pediu-me para pedir a Jacqui que nao se atrasasse de manha a ir leva-lo a escola. Aquela mulher e pior que eu. Digo isto no bom sentido, e uma critica meio a rir, porque eu nao conhecia ninguem pior que eu em termos de desorganizacao. Agora ja conheco. Bem, tambem nao ha-de ser muito facil lidar com uma casa e quatro filhos. Ora bem, mas agora tem-me a mim para a ajudar e mesmo assim e a maior cabeca na lua que eu conheco.

Esta familia e uma comedia...

Toda a gente sabe, em Portugal, que beber leite e importantissimo. Uma enorme fonte de calcio para os ossos. E que se deve beber ao pequeno-almoco, ou que este deve ser consitente e bom para iniciar o dia... Estes miudos sao assim: Leite? Nao querem. Pequeno-almoco? E raro quando o tomam completamente. E podem alternar entre beber, nesta refeicao importantissima, agua ou sumo. Quando nao ha sumo, bebem agua... Valha-me!!!!!!!!!!!!! A Jacqui, de manha, de vez em quando, faz ovos cozidos. Quando os da aos miudos, tira a gema. Eu perguntei porque, respondeu-me que eles nao mostram grande interesse em comer e ela fica feliz por nao lhes dar, porque tem muita gordura. E depois deixa-os comer chocolates e a comida e, basicamente, pre-feita, cheia de conservantes. Eu so tenho que aquecer. Nao faz mal, diz ela, porque e organica! Eu bem peco coisas para cozinhar, mas ela evita de as comprar. Que posso eu fazer? NADA!

A Zoe, a mais velha, dorme, todos os dias, com a roupa que usou durante o dia na escola. Ou entao, veste, antes de se deitar, a roupa do dia seguinte, para poupar trabalho e poder dormir mais um bocadinho. Eu perguntei-lhe se ela nao tinha nenhum pijama lavado. Respondeu-me que sim. Eu voltei a perguntar porque e que ela nao o usava, ao que SUA EXCELENCIA me respondeu: so uso pijama ao fim-de-semana!!!! Ha paciencia???? Contei a Jacqui. Riu-se, torceu os olhos e nao fez mais nada. Onde e que eu vim parar????

La continuo com a TV no meu quarto e vou ter o gato, finalmente. So estou a espera de mais a vontade financeiro para comprar um persa. Redescobri o ponto de cruz e tambem me entretenho.

Tenho que arranjar coisas que me distraiam dentro de casa para nao estar sempre a espera que a Jacqui ou o Fred conversem comigo para me animar o dia. Tornei-me demasiado independente da atencao deles. Assim como sou independente da atencao da minha Mae. Mas eles nao sao a minha familia e nao tem que fazer por mim o que a familia faz.

Se ha alturas em que sao mais desagradaveis, o que nem sao muito, sao so vaipes normais, ha outras em que sao uns amores. O Fred quer pagar-me o gato (o que eu nao quero de forma nenhuma) e a Jacqui pagou-me o cartao de membro aqui no ginasio, que nao foi nada barato. Eles fazem isto para tentar compensar o que eu faco a mais por eles. Que faco e ainda bem que eles reconhecem. No entanto, nao me agrada nada todos estes favores e tratamentos especiais que eles fazem. Nao e ser mal-agradecida como a minha mae me chamou, e mais uma questao de querer estar livre para fazer ou nao fazer o que e a mais. Porque se eles continuam a compensar eu nao posso chegar a uma altura e dizer: chega!!! E que, para alem do que me pagam, o que desde ja aviso as outras Au Pairs (que tiveram paciencia para ler isto tudo) e inferior ao salario minimo aqui, eles pagam-me o telemovel, as chamadas para Portugal do telefone de casa, a gasolina (mesmo que use o carro em coisas minhas), tenho a tv e internet no meu quarto... Tenho uma serie de mordomias que me agradam, mas que tambem me deixam presa. E eu prefiro estar livre.

Estou indecisa entre actividades que hei-de praticar: equitacao, patinagem no gelo, danca do ventre ou dancas de salao.
A escola e so para o proximo trimestre.

Bem, isto ja vai extenso.

Beijinhos a Big Brother(para as pessoas com quem nao costumo falar): Bjnhs para a MINHA TIA DADE (tas a ouvir Tia?, para ti. Ai que saudades que eu vou ter do Natal ai na tua casa. A maluqueira toda. So mesmo ai Tia. So mesmo tu!), para a Lu (da Perola, que ja sei que leu o meu blog), para... os NEXT(a maravilhoso grupo de hip hop, danca, da margem sul do tejo!!!!), de quem vou fazer um artigo um dia destes. E para todos os meus amigos e amigas e para a minha familia.......

Autoria e outros dados (tags, etc)

por foreverthirtyfive às 18:10


2 comentários

De Carla a 31.10.2004 às 17:19

É delicioso ler toda esta experiência que vais construindo nestes tempos em que te encontras a viver num país distante e longe dos que amas e te amam tanto. É assim, sozinha, que vais também entendendo as tuas limitações, os teus sonhos e aquilo que desejas e não desejas. Beijo grande.

De Mámon a 29.10.2004 às 04:31

Meu amor...li com atenção todo o teu artigo e acho que só tu podes modificar a situação. Quando disse que eras mal agradecida referia-me a tudo o que eles te dão. Se tu queres ser independente e eu apoio-te completamente, tens de ser independente em tudo!!!! Atenção, despesas, etc. Tens de começar por te modificar a ti, fortalecer o teu Eu para depois conseguires bastar-te a ti própria em todos os sentidos. Aí, sim! Estarás preparada para modificar essa situação! Como tu bem dizes dão-te tudo mas estás presa!!! Eu não queria isso para mim e também não quero para ti! Vives insatisfeita, com frustrações e não evoluis! Precisas de estar em paz para cresceres e amadureceres. Isso não pode continuar assim, querida.... Tens de inverter a situação!Mas pensa bem em tudo primeiro, nos prós e nos contras, e depois decides. Para não te arrependeres e voltares com a palavra atrás. Tens de te distanciar deles para seres mais FELIZ.... Beijos da tua mãezinha

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2004

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31