Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

saraupairinstates



Sexta-feira, 13.08.04

Conversa...

Hoje vieram ca jantar uns amigos da familia. Um deles e habito vir, mas o outro e a 2a vez. Da 1a veio com a namorada, com a qual acabou o noivado, desta vez veio sozinho. Tem um problema com o alcool, e alcoolico, mas e de uma inteligencia e sabedoria...Tem 23 anos, fiquei fascinada com o conhecimento que ele tem do Mundo e da Historia. Deixou-me a pensar... e ligeiramente frustrada, porque eu, nem de longe nem de perto, sei tanto com ele sabe. Embora, em Portugal, se tenha a ideia de que os americanos sao estupidos, nao sao. E eu so tenho provas a favor disso. Em termos de ensino, de variedade e oportunidade de escolha, bolsas de estudo... Tudo aquilo com o qual tenho estado mais em contacto, e muito mais facil existir e crescer aqui do que em Portugal. Logico que tem os seus contras e devaneios, como em qualquer sociedade, mas tambem tem muito mais oportunidades.
A familia onde estou e constituida por pessoas super-inteligentes. Os pais, os miudos, os avos... O Fred, que e o Pai, contou que quando tem alunos no Hospital que os desafia a lhe ensinar algo que ele nao saiba. Afirma que lhes da nota maxima(em nao sei k) se eles o fizerem. Logico que, ao longo destes anos, ninguem lhe ensinou nada de novo!!!
Entende-se que e um homem muito inteligente. Nada a ver com o tipico homem portugues.
Bem que pode passar uma mulher de mamas enormes e com o melhor corpo do mundo a frente dele, que para ele seria como se estivesse a passar um homem. Nao e isso que ele liga. E muito mais a frente. Num nivel bem superior. Isso fascina-me. Estou como que num estado de encanto com a inteligencia que paira a minha volta.
O que depois me faz sentir inferior... Mas tambem com vontade de me aperfeicoar.
Dai ja nao saber de novo que raio de curso hei-de tirar aqui. Mas quero aproveitar, quero!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por foreverthirtyfive às 07:25


2 comentários

De pepe a 14.08.2004 às 12:27

olá sara! antes de mais muitos parabéns pelo teu blog, consegues de facto dar uma imagem muito real do que é o teu dia a dia, e do maravilhoso sitio que te rodeia.
apenas um senão, de tudo aquilo que li,acho que o teu namorado deve ser uma pessoa espantosa, no entanto um conselho, cuidado com as palavras que utilizas, porque sem querer podes estar a ferir os seus sentimentos.
continua a divertir-te e a aprender o mais que possas...

De Mámon a 13.08.2004 às 22:36

Nunca te sintas inferior, Sara! O facto de teres vontade de te aperfeiçoar e te sentires fascinada pela inteligência e cultura deles, significa que és bastante inteligente para te aperceberes disso, que tens a tua mente aberta e disponível para crescer...TU ÉS CAPAZ!! Podes não ter tido oportunidades mas tens AGORA!
Eu também me sinto sempre fascinada pela inteligência e cultura..por isso não aguento muito tempo pessoas burras.Discutir com alguém inteligente é um fascínio e um desafio...

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Agosto 2004

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031