Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

saraupairinstates



Domingo, 02.01.05

Como foi passado o meu 1º Natal fora de Portugal

Já lá vão uns bons dias desde que me deixei infectar pela extrema preguiça que me invade.
Quero manifestar a minha enorme tristeza pela desgraça das pessoas afectadas pelo Tsunami.

No último artigo fiquei na altura em que estava à espera que a família chegasse dos 5 dias de Ski.
A casa estava super arrumada, toda a roupa lavada e posta nos sítios (à excepção da roupa dos pais. Lavei, dobrei, mas ficou num cesto, no quarto deles) e tudo aspirado.
Chegaram e viram as luzes que levei 2h a pendurar na parte de fora da casa e gostaram imenso. Pensei que o Fred me fosse fazer tirá-las, porque ele é Judeu e não gosta das decorações excessivas de Natal. No entanto, foi o que mais elogiou! Achou que eu era muito talentosa.
However, quando entrou em casa, depois de descarregar as coisas. foi à cozinha e pôs-se a lavar o fogão, depois de ter conduzido durante 3h. Eu perguntei porque o estava a fazer. Respondeu-me que o fogão estava sujo. Acho que ele estava a mostrar um ligeiro desagrado pelo facto de eu não o ter lavado. Eu ignorei. Não sou paga para limpar. Já muito fiz eu nos 5 dias em que era suposto fazer nada, a não ser descansar.
Bem, já tinham jantado, foi só por os miudos na cama.
Na sexta, véspera de Natal, a Jacqui decidiu que tinha mais compras para fazer, com a Zoe, o Adam e o Fred, Portanto, passei o dia com o Timmy e a Phoebe (que agora diz que é Princesa!!!!!)
Eu disse, logo de manhã, que não queria ir ao jantar que tínhamos sido todos convidados para ir, em casa da Mãe de uma amiga da Jacqui. Disse que ficava em casa com a Phoebe.
Aceitaram, mas à noite fartaram-se de me pedir para ir com eles. Acabei por ir, meio arrastada...
Tudo vestido e pronto, o Fred de gravata e lá fomos.
Era um jantar de famílias, em que a única família 'estranha' era a minha. Acho que é meio tradição aqui comer-se Canranguejo na Véspera de Natal. (Eles não comem aquela parte da carcaça, só as patas!!!! E só vendem as patas!!! Não comem o melhor, a ovas!!!)
Bem diferente do nosso Bacalhau com Couves. Well, eu prefiro o Caranguejo!
No início foi meio aborrecido, não conhecia ninguém, a não ser uma das amigas da Jacqui. Muito querida, ela queria telefonar-me para me pedir para ir.
Pusémos os miúdos a jantar, pagaram 10 dlrs às Zoe para tomar conta dos putos todos (8) e fomos nós ao jantar dos adultos.
A mesa estava toda muito bem posta, com pratos de plástico e uns sacos de papel, com uns presentes dentro, em cima. Para jogarmos um jogo antes de começarmos a comer.
As palavras de ordem eram Right e Left. Cada vez que se ouviam estas palavras numa história que iria ser lida, tínhamos que passar os presentes para a direita ou para a esquerda. Bem, o texto era enorme, o homem leu-o super rápido. Ri-me tanto, tanto, tanto... às tantas já havia pessoas sem sacos e uns quantos cheios de sacos à frente. E vá de Right e Left para a frente. E uns seguidos aos outros!!!!(Assim que tiver, publico o texto. Demais!!!) No final ficámos com o presente que estava no saco que ficou à nossa frente. A mim calhou-me 2 bolas...saltitonas...
Bem, comemos imenso caranguejo e salada com abacate (delicioso). E vinho... Muito vinho!!! E doces.
Fomos embora por volta das 10h. Ah, porque aqui janta-se por volta das 6/7h. Às 10h já está a casa sem convidados.
Quando chegámos fomos dormir. Aliás, embrulhar o resto dos presentes que a Sra.Jacqui não embrulhou. Preparar o copo de leite e as bolachas para o velhinho Pai Natal, distribuir as prendas pequeninas pelas meias e por o resto debaixo da Árvore de Natal.
E DORMIRRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!

Às 5h da manhã, já havia passos pela casa... Tive que correr com os putos para a cama. Mas a partir das 7h já não deu para os calar. Andavam de quarto em quarto, de porta em porta a acordar toda a gente. Os pais só se levantaram por volta das 8h. Tortura para os miudos e para mim, que não me largavam a porta do quarto.

(Amanhã conto como foi o resto do dia e a choradeira ao telefone com a minha Família)

Autoria e outros dados (tags, etc)

por foreverthirtyfive às 23:55


3 comentários

De Panpanisca a 03.01.2005 às 08:20

Confesso que gostei imenso de ver que a tua preguiça passou e que o teu jantar de Natal foi óptimo mas fiquei um pouco triste por não teres comentado no meu blog! Ai essa preguiça! Agora vou estudar pois estou em frequências/exames e não possso facilitar! Jocas Fica bem

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2005

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031