Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

saraupairinstates



Sábado, 16.04.05

Acontece com cada uma...

Há uns dias atrás a Jacqui disse-me que a irmã dela lhe tinha comprado, como prenda de anos, um bilhete para ela ir a NY para estar com a irmã. Disse-me que ia durante 4 dias e perguntou-me se eu não me importaria de tomar conta dos miúdos. Eu disse que sim, claro, não poderia dizer outra coisa. No entanto, ela não se alongou em falar nos dias de folga para compensar o fim-de-semana de trabalho. Esse fim-de-semana vamos a casa da família com quem fomos para o Canadá.
O Fred, os miúdos e eu.
Bem, ela nunca mais se decidia e eu fui, agora falar com ela.
Perguntei-lhe se o Fred estaria em casa, ou de serviço e se podia contar com ele. Ela disse que sim, mas explicou-me que iríamos para casa daquela família. Eu expus que, estando a trabalhar naquele fim-de-semana iria de precisar de 2 dias para compensar.
Bem, ela ficou vermelha!!!! Não gostou!
Disse que nesses 2 dias iríamos para a casa da tal família e que não seria trabalho. Que se eu não quisesse ir, não ia. Eu disse: é trabalho, porque eu tenho que dar o pequeno-almoço, almoçoa, jantar aos miudos. Pô-los a dormir. Para além de ter que arrumar malas e roupa, porque o Fred não vai fazer isso. E não trabalhar é não trabalhar. Estas duas últimas frases não disse, pensei.
Então ela, ainda vermelha, disse que não lhe fazia diferença nenhuma os dias que eu resolvesse tirar. Antes ou depois, eu que escolhesse. Bem armada em forte, mas bem chateada.
Eu desviei o assunto. Contei-lhe uma cusquice daquelas que eu sei que ela adora, disse que tinha frio e que ia ao quarto mudar de roupa porque estava com frio.
Setá que esta gente não se manca???
Agora eu fazia 56h em 4 dias e não pedia dias de folga... Era boa! E só devia fazer 45h em 5 dias e meio...
Lá está o anúncio do leite Matinal:' Se eu não gostar de mim, quem gostará????'

Autoria e outros dados (tags, etc)

por foreverthirtyfive às 19:42


5 comentários

De Mãe a 20.04.2005 às 08:57

Muito bem, minha querida.....essa senhora precisa de uma lição de respeito e boas maneiras. Foste corajosa a lutar pelos teus direitos. Eles, como estás a terminar o teu tempo aí, estão a tentar explorar-te ao máximo. Tomara que te venhas embora daí..... para o teu país, para a tua casinha, para os teus afectos, para as tuas gentes......

De Sara a 20.04.2005 às 07:04

Pois é Carla, mas ai fim de quase 10 meses a lidar com certas injustiças, se não lutar por mim estou a anular-me. E depois sinto-me ainda pior e mais frustrada. Eu pedi o que tinha direito, porque sabia, de certeza, que tinha mais que direito a isso. Eu até ia falar em 3 dias.
E foi aqui que eu sinto que cresci mais:ao lutar pelos meus problemas e dificuldades sem a minha Mãe por trás a proteger.
Beijo

De Carla a 19.04.2005 às 23:58

É preciso uma personalidade muito forte para por vezes fazermos valer os nossos direitos. Eu provavelmente teria ficado a remoer mas não teria sido capaz de pedir o que era justo. Muito bem, Sara. Beijo grande :)

De Patricia a 17.04.2005 às 12:13

Acho que fizeste muito, mas mesmo muito bem... a escravatura ja acabou à mt tempo atras!

De Susana a 17.04.2005 às 11:59

Amigam acho que fizeste muito, mas mesmo muito bem, que abusada que a Jacqui se tornou, estás mais que certa em exigir mais folgas, não és nenhuma escrava e também precisas do teu descanso.. Beijinho, amiga..

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2005

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930